15/12/2015
Prefeito participa do planejamento do projeto Time do Emprego que iniciará a capacitação em 2016

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, participou na manhã desta terça-feira (15), no Instituto Federal, de reunião para realizar o planejamento do projeto Time do Emprego. Esta ação será iniciada em fevereiro de 2016.

O projeto é efetuado por meio de parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), juntamente do IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia). O objetivo principal é a orientação profissional e reorientação de carreira voltado para os trabalhadores em situação de desemprego, que buscam uma oportunidade de trabalho.

O Time do Emprego atenderá jovens a partir de 16 anos utilizando uma metodologia que os prepara na busca do 1º emprego, e a participação em processos seletivos, de acordo com suas habilidades, qualificação e competências. Para realizar esse treinamento foram capacitados dois profissionais da Sedecti, Marcela Astolphi e Nelcy Laranja.

Para o Prefeito o projeto é de extrema importância para a inclusão das pessoas não apenas no mercado de trabalho. “Esta inclusão é fator importante para o indivíduo viver bem em comunidade e fortalecer o espaço onde vive”, destacou Pedro Bernabé.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, destacou uma das várias ações do social neste sentido. “Temos um programa maravilhoso que tem funcionado muito bem, junto aos moradores de rua. Oferecemos abrigo, alimentação e os encaminhamos ao mercado de trabalho e também a cursos profissionalizantes”, explicou.

Também estiveram na reunião a secretária da Sedecti, Silvia Mestriner, o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques, o diretor de Indústria, Fabiano Lima, a assistente social do Cras do Portal da Pérola 2 (Centro de Referência de Assistência Social), Livia Goes da Fonseca, a responsável pelo Balcão de Oportunidades, Marcela Astolphi, a responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, Nelcy Laranja, e os professores do IFSP, Andreia de Alcantara e Marcos Bica.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro