15/12/2015
Prefeitura de Birigui e McDonald’s iniciam tratativas para projetos de educação e sustentabilidade

A Prefeitura de Birigui e a McDonald’s University fizeram um acordo preliminar para oferecer ao município projetos  no pilar da educação ambiental e sustentabilidade.

Na última segunda-feira, dia 14, o prefeito Pedro Bernabé foi recebido nas instalações da McDonald’s University, em Alphaville, São Paulo. Ele foi convidado pelo Diretor de Sustentabilidade do McDonald’s, Leonardo Correa de Souza Lima.

Uma comitiva de Birigui foi formada pelo prefeito para iniciar as tratativas em Alphaville. Além do chefe do Executivo, participaram o gestor de negócios biriguiense Maurício Longhini Barbeiro, o secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Glauco Peruzzo Gonçalvez, o secretário de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques, e o vice-presidente do Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), Samir Nakad.

Segundo o prefeito, como o McDonald´s irá iniciar em breve a obra de seu restaurante em Birigui, a multinacional mostra interesse em desenvolver uma unidade diferenciada no município, com projetos de interesse comum, que visam disseminar conhecimento e resultados sustentáveis.

Entre os projetos debatidos no encontro, está em análise oferecer em Birigui um MBA em Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável. O curso poderá ser oferecido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a McDonald’s University. A meta é oferecer formação a partir dos pilares econômico, social e ambiental na área da sustentabilidade.

Estuda-se, também, desenvolver o tema da educação ambiental nas escolas municipais da Prefeitura de Birigui. Outra questão relevante discutida pelos participantes do encontro é um projeto para a destinação dos resíduos sólidos e reciclagem. De acordo com o prefeito Pedro Bernabé, caso o curso seja instalado em Birigui, a meta é capacitar líderes executivos a trabalhar, de forma sistêmica e integrada, em todas as áreas de gestão, sob a perspectiva do novo contexto socioambiental.

"Tivemos um encontro extremamente positivo. Agradeço a acolhida da equipe do McDonald's, que no primeiro semestre de 2016 já estará com seu restaurante em Birigui. A vinda do McDonald's mostra que nosso empenho em trazer a multinacional deu resultado. A cidade ganha uma nova opção gastronômica e, quem sabe, projetos e cursos educativos", completou o chefe do Executivo.

Texto: Tiago Lotto