16/12/2015
Prefeito Pedro Bernabé participa de entrega de homenagens à equipe do Sesi na Câmara de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé participou, na noite de terça-feira (15 de dezembro), do Espaço Solene para a entrega de duas homenagens, realizado durante a última sessão ordinária do ano da Câmara de Birigui. O chefe do Executivo foi convidado para a solenidade pelo presidente do Legislativo, vereador Cristiano Salmeirão.

Alunos, diretores e educadores do Sesi (Serviço Social da Indústria), que receberam diploma de Honra ao Mérito pela 9ª posição na classificação geral do Torneio de Robótica First Lego League, disputado em abril deste ano em Saint Louis, nos Estados Unidos. A equipe Big Bang conquistou ainda a primeira colocação na categoria Apresentação de Projeto de Pesquisa.

O grupo desenvolveu um jogo chamado Fabréga, que estimula o raciocínio e o aprendizado das expressões algébricas. Os alunos do Sesi disputaram o evento nos Estados Unidos contra 106 equipes de 46 países. A equipe biriguiense também conquistou o título de campeã nacional do torneio de robótica realizado em março, em Brasília.

CIDADÃO BIRIGUIENSE

O professor Ataliba Mendonça Júnior, diretor do Sesi Birigui, que recebeu o título de Cidadão Biriguiense. Ele foi coordenador de Esportes e Recreação do Sesi Birigui, supervisor regional das unidades de Araçatuba, Birigui, Presidente Prudente e Presidente Epitácio. Ambas as homenagens foram de autoria do vereador professor Gilmar.

“Esse título de Cidadão Biriguiense ao Ataliba é um reconhecimento público pela diferença que ele faz em nosso município, pelo trabalho realizado para o progresso de Birigui. Quero parabenizar também aos alunos e professores do Sesi pela dedicação ao projeto e pela conquista no torneio de robótica”, destacou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Amanda Reis/Câmara de Birigui