O prefeito Pedro Bernabé assinou um decreto que dispõe sobre permissão de uso de um ônibus da Prefeitura de Birigui ao Bandeirante Esporte Clube (BEC). A parceria será possível porque o clube, com apoio de empresários, irá comprar peças e pagar o conserto do veículo, que estava parado.
O decreto número 5.513, de 4 de dezembro de 2015, foi assinado pelo prefeito no Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Antônio Carlos Vendrame, do presidente do BEC, Celso Luiz Aguiar, e do gerente esportivo Vlademir Luis Poerschke, o Careca da Winner Football Brasil, empresa gestora do BEC.
Pelo documento, fica permitido ao Bandeirante utilizar por cinco anos um ônibus com capacidade para 46 passageiros. O decreto também determina que o BEC será o responsável pela licença, IPVA, manutenção, combustível e despesas de eventuais danos causados ao veículo.
Segundo o prefeito, quando Birigui necessitar do veículo para representar o município em jogos ou eventos esportivos, o Bandeirante deverá ceder o ônibus sempre que solicitado pela Prefeitura.
"Encontramos uma forma legal de apoiar o time da cidade, o nosso querido Bandeirante Esporte Clube. Ainda bem que o clube irá consertar o veículo. Que o time faça bom proveito do ônibus", comentou o prefeito Pedro Bernabé.
O presidente Celso e o gestor Careca agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal. "Teremos vários times das categorias de base representando Birigui em competições de futebol. Este veículo será utilizado com muito respeito e carinho", frisou Careca.
O chefe do Executivo disse que antes da solicitação do BEC um estudo foi feito para reformar o ônibus e oferece-lo aos pacientes que tratam de câncer.
Como a Prefeitura de Birigui não têm condições financeiras de reformar o veículo e adaptá-lo com acessibilidade, a parceria com o BEC foi uma saída positiva para reformar o veículo, que não tinha condições de atender pacientes.
Comunicação Prefeitura
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
|