18/12/2015
Prefeito prestigia festa de encerramento das atividades de 2015 da APAE Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Expediente e Comunicação, Tiago Contador, prestigiaram nesta quinta-feira, dia 17, a festa de encerramento das atividades de 2015 da APAE de Birigui, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O chefe do Executivo e o secretário municipal foram recebidos pelo presidente da entidade, Alan Marcos Taschin, pela diretora Ivanete Aparecida Lopes Possani, e demais diretores da associação. Também participaram da festa o presidente da Câmara de Birigui, vereador Dr. Cristiano Salmeirão, o ex-presidente da APAE, Claudenir Antonio Detine, o Piaca, entre outros colaboradores da entidade.

Danças, apresentações musicais, apresentações teatrais, coral, capoeira fizeram parte das atividades, que lotou a área de lazer da entidade. “Agradeço a toda equipe da APAE Birigui, que mostra muito amor no coração para desenvolver essas atividades”, comentou o presidente da APAE, Alan Taschin.

O chefe do Executivo elogiou o trabalho da associação. “A APAE Birigui conta com profissionais competentes, que desenvolvem um excelente trabalho no município”, frisou ele.

Em atividade há 44 anos, a APAE atende 220 pessoas com necessidades especiais. É uma entidade de assistência social que oferece o serviço de proteção social básica, média e alta complexidade (residência inclusiva).

A associação presta atendimentos educacionais (ensino infantil, fundamental e socioeducacional) e de saúde (fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, assistência social).

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa