21/12/2015
Prefeito pede união de secretarias para melhorar manutenção e limpeza do município

O prefeito Pedro Bernabé esteve reunido com vários secretários municipais na manhã desta segunda-feira, dia 21 de dezembro. A reunião ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Paulo Batista; Segurança Pública, Adão Panini; Comunicação, Tiago Contador; e Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo.

O comandante da Guarda Municipal de Birigui, Everaldo Dias da Silva, secretários adjuntos e demais diretores de departamentos também estiveram presentes.

O tema do encontro focou uma ‘operação limpeza’, já que no período de fim de ano Birigui recebe muitos visitantes. “Com o Natal Iluminado e com o comércio aberto em horários especiais, o fluxo de visitantes aumenta. Temos que atender os visitantes com carinho, respeito e educação”, disse o prefeito Pedro Bernabé.

A maior preocupação do chefe do Executivo está relacionada ao lixo gerado. Lanches, doces, bebidas, sorvetes, entre outros são vendidos com frequência. Visando acolher corretamente todo o material que vai para o lixo, novas lixeiras serão colocadas na Praça Dr. Gama, onde está a Casa do Papai Noel.

A Prefeitura de Birigui vai procurar parceiros para realizar uma ação educativa no centro, no período do Natal e Ano Novo. Com faixas, os pedestres serão orientados sobre a importância de se jogar o lixo no lixo.

Multas - A lei municipal 6.024/2015, que estabelece aplicação de multa para quem jogar lixo na ruas, também foi tema do encontro. A Prefeitura de Birigui já está orientando a população sobre a lei, que determina aplicação de multa de 75 reais para quem jogar papel de bala, latinha de bebida ou bituca de cigarro na rua. A norma foi criada em conformidade com o Código de Posturas do Município. Para cada caso existe um valor estipulado. Aproveitando os eventos natalinos da Prefeitura, os locutores dos eventos irão orientar a população e pedir ajuda para manter a cidade limpa.

João Crevelaro – O espaço da Prefeitura para depósito de galhos no bairro João Crevelaro também foi discutido no encontro. A Guarda Municipal está atenta ao despejo irregular de outros materiais naquela região da cidade.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa