22/12/2015
Famílias contempladas do conjunto habitacional Margareth Vargas assinam contratos das casas

As famílias contempladas com casas populares no conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, mais conhecido como Portal do Parque 1, assinaram os contratos com a CEF (Caixa Econômica Federal) na manhã desta terça-feira (22 de dezembro), no Ginásio Municipal de Esportes.

O ato contou com a participação do prefeito Pedro Bernabé, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, do superintendente da CEF, José Paulo Gomes de Amorim, do gerente-geral da CEF de Birigui, Sérgio Fiorelli, entre outros funcionários da instituição e da Prefeitura, que auxiliaram no evento.

Segundo a Secretaria Social, 372 famílias assinaram os contratos. Dezoito contemplados faltaram e serão convocados a comparecerem na CEF. Outros seis beneficiados, que tinham pendências em relação ao processo de seleção, vão fazer a vistoria dos imóveis nesta semana e assinarão os contratos na próxima semana. A entrega das moradias está prevista para janeiro, em data ainda a ser divulgada pela CEF.

ESCRITURA

O chefe do Executivo anunciou que os contemplados estão isentos da taxa cobrada no cartório pela escritura das casas, o que vai gerar uma economia em torno de R$ 400 para cada família. “É a primeira vez em Birigui, no programa Minha Casa Minha Vida, que os beneficiados não vão pagar a escritura. Essa é uma notícia muito bacana e mais um presente de Natal para as famílias”, disse.

“Vocês já participaram do sorteio dos endereços das casas e, hoje, vão se tornar de fato os proprietários dos imóveis. Que Deus abençoe vocês, para que neste novo lar possam construir uma vida cheia de alegria e paz”, desejou Bernabé durante discurso, completando que no próximo ano será inaugurado no bairro uma escola municipal de ensino fundamental para atender as crianças.

EMOÇÃO

A faxineira Acrislei Valquiria Teixeira Raval, 36 anos, foi a primeira a ser chamada para a assinatura do contrato. “Eu estou muito feliz e me sentindo realizada, principalmente pelas minhas três filhas, de 3, 10 e 16 anos, que terão a segurança de ter uma casa própria. Meu Natal está começando abençoado”, comemorou.

A diarista Aparecida Conceição Ferreira Reis, 48, disse que entrou na quadra do ginásio para assinar o contrato muito emocionada. “Essa é uma promessa de Deus se cumprindo em minha vida”, afirmou. Já a pespontadeira Cléia Nunes Quirino, 31, contou que está realizando o maior sonho de sua vida. “A emoção é muito grande, pois lutei por muito tempo para ter minha casa própria”.

EMPREENDIMENTO

O novo bairro está localizado na região norte de Birigui, ao lado do bairro Portal da Pérola 2. O Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas possui 396 moradias, construídas por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. Cada unidade possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sistema de aquecimento solar.

O empreendimento conta ainda com toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, pavimentação, arborização e paisagismo. As obras são de responsabilidade da Lomy Engenharia.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes e Vagner Monteiro