23/12/2015
Acompanhado de secretários, prefeito Bernabé visita obras no Copacabana e no Jardim Planalto

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário municipal de Obras, Milton Lot Júnior, o secretário de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, e o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 23 de dezembro, as obras dos CEIs (Centros de Educação Infantil) dos bairros Jardim Planalto e Residencial Copacabana.

Cada unidade educacional terá capacidade para atender 224 crianças de zero a três anos, totalizando 448 novas vagas na rede municipal de ensino. A empresa RB Engenharia e Construções Ltda, de Araçatuba, foi a vencedora das licitações das duas obras, que já estão em fase de acabamento.

Segundo o prefeito, as unidades possuem 1,2 mil metros quadrados de área construída e cinco blocos (com salas de aulas, de informática e leitura, refeitório, banheiros, administração e espaço multiuso).  “Teremos duas modernas unidades educacionais em Birigui. Poderemos atender mais crianças de 0 a 3 anos”, comentou o prefeito, que vistoriou as obras.

Para concluir a unidade do Residencial Copacabana, a administração municipal vai investir mais R$ 599.248,54, totalizando, ao final, R$ 1,4 milhão. A construção é 100% financiada pela Prefeitura de Birigui.

Já a creche do Jardim Planalto recebeu recentemente mais R$ 670.513,03 de investimento (totalizando R$ 1,7 milhão). A verba utilizada é do repasse do governo federal, pelo programa Proinfância, e contrapartida da Prefeitura.

VISITAS

Nesta terça-feira, dia 22, o prefeito também esteve na obra do novo pronto-socorro, no alto do Silvares, e também na obra do Centro Dia do Idoso, que fica no Jardim São Braz. O chefe do Executivo está acompanhando de perto as obras que estão em andamento na cidade.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa