28/12/2015
Secretarias de Serviços Públicos e de Obras fazem limpeza da avenida João Cernach após forte chuva

A Prefeitura de Birigui realiza uma força-tarefa para a limpeza de trechos da avenida João Cernach que ficou coberta de lama e galhos de árvores após a forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde de domingo (27 de dezembro). A situação foi provocada pelo transbordamento do córrego Biriguizinho.

Os trabalhos iniciaram na noite de domingo e seguem na manhã desta segunda-feira (28). A previsão é encerrar os serviços até o início da tarde. A limpeza está concentrada no entorno da praça Anna Nunes Garcia, mais conhecida como Parque do Povo, e no trecho da avenida João Cernach próximo à rotatória da rua Dr. Arthur Cordeiro.

A força-tarefa foi convocada pelo prefeito Pedro Bernabé e executada por servidores das secretarias municipais de Serviços Públicos, Água e Esgoto e de Obras, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado e de Segurança Pública, além do Corpo de Bombeiros. Estão sendo utilizados caminhões basculantes e retroescavadeiras.

ÍNDICE

Conforme a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) a chuva caiu intensamente das 16h30 até por volta das 17h30, sendo que o índice pluviométrico no período foi de 84 milímetros. Na avenida João Cernach, três veículos ficaram quase submersos. Houve outros pontos de alagamentos registrados pelo órgão, porém, nenhuma ocorrência com vítima.

PONTE

A forte chuva provocou também o rompimento de uma das paredes laterais da ponte sobre o córrego da Piscina, na rua 15 de novembro, no bairro Vila Xavier. Parte da via está interditada para evitar acidentes. O secretário de Obras, Milton Lot, informou que as obras de recuperação da ponte terão início na próxima semana.

Texto e fotos: Rafael Lopes