29/12/2015
Guarda Municipal registra ocorrência de crime ambiental; resíduos foram encontrados em vicinal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui, por meio da Guarda Municipal, realizou na manhã desta terça-feira, dia 29 de dezembro, investigação de despejo irregular de resíduos de calçados na estrada vicinal CRD 040, que liga Birigui a Coroados, após recebimento de denúncia.

No local, guardas municipais encontraram uma grande quantidade de resíduos em sacos plásticos despejados de maneira irregular na lateral da estrada, caracterizando crime ambiental. O material, aparentemente resíduos de calçados, foi lançado em pontos diferentes da estrada.

Os secretários municipais de Segurança Pública, Adão Donizete Panini, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Paulo Batista de Souza, estiveram no local averiguando a ocorrência acompanhados do comandante da Guarda Municipal, Everaldo Dias da Silva.

A guarda realizou o registro do fato e efetuará o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso e os responsáveis pelo crime ambiental”, explicou o secretário de Segurança Pública.

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa