21/12/2015
Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31, véspera dos feriados de Natal e Ano-Novo

A Prefeitura de Birigui publicou decreto oficializando os dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriados de Natal e Ano-Novo, como ponto facultativo. Portanto, o expediente nos órgãos administrativos será encerrado na quinta-feira (retornando no dia 28), e no dia 30 de dezembro (retornando no dia 4 de janeiro).

Conforme o decreto 5.517/15, o ponto facultativo não se aplica aos serviços e atividades de caráter essencial à população, como o Pronto-Socorro Municipal, estações de captação e tratamento de água, cemitérios, reparos da rede de água e esgoto e outros que, pela própria natureza, não podem sofrer interrupção ou paralisação.

A coleta de lixo doméstico não será realizada nos sábados 26 de dezembro e 2 de janeiro. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto pede aos munícipes dos bairros atendidos nestas datas que não depositem os lixos nas calçadas nestes dias.

POUPATEMPO

O Poupatempo de Birigui funcionará normalmente nas segundas, terças e quartas-feiras. Já nas quintas, sextas e sábados, dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, a unidade estará fechada.

O Disque Poupatempo segue o mesmo esquema de atendimento dos postos. Quem precisar agendar serviços durante esse período pode marcar data e horário pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets). A partir de segunda-feira, dia 4 de janeiro, todas as unidades voltam a funcionar em seus horários habituais.

Texto: Alex Brasileiro