04/01/2016
Prefeito assina ordens de serviços para recapeamento de ruas dos bairros Isabel Marin e João Crevelaro

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, assinaram na manhã desta segunda-feira (4 de janeiro) ordens de serviços para o recapeamento asfáltico de mais de 30 mil metros quadrados de ruas dos bairros Isabel de Almeida Marin e João Crevelaro. Os recursos são oriundos de dois convênios com o Ministério das Cidades, totalizando R$ 711.278,53.

As obras serão executadas pela Noromix Concreto Ltda., vencedora das licitações. A empreiteira tem três dias úteis, a contar da ordem de serviço, para iniciar os trabalhos. O recape será feito com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego intenso de veículos. Os serviços contemplam ainda a sinalização horizontal e vertical das ruas.

ISABEL MARIN

O recape no Isabel de Almeida Marin receberá R$ 493.156,15 mil de investimento, sendo R$ 425.871,64 do governo federal e R$ 67.284,51 de contrapartida do município. A verba foi conquistada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Eleuses Paiva. Ao todo, serão recuperadas 21.081,43 metros quadrados de ruas do bairro. O prazo de conclusão é de 120 dias.

O serviço será realizado nas ruas: Pedro Amantea, entre a avenida Euclides Miragaia e a rua José Rodrigues Nery; Braz Gonzales Torres (entre a avenida Euclides Miragaia e rua Manoel Marin Berbel); ruas Braz José Antonio Marin, Professora Stela Affini Gajardoni, Eugênio Moroso e Augusto Silva (ambas entre a avenida Euclides Miragaia e a rua José Rodrigues Nery); e Aurora (entre a rua Professora Stela Affini Gajardoni e a rua Eugênio Moroso).

JOÃO CREVELARO

No João Crevelaro será aplicado investimento de R$ 218.122,38, sendo R$ 214.501,51 do governo federal e R$ 3.620,87 de contrapartida do município. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris. A empresa Noromix Concreto terá prazo de 60 dias para a execução dos serviços.

O recapeamento será feito na avenida Manoel Salgado (entre a rua Luiz José Urbano Boteon e a avenida Inez Pizzo Coradazzi); e na avenida Benjamin Lot (entre as avenidas Joaquim Cicilliatti e Manoel Salgado), totalizando 9.568,53 metros quadrados. Essa é apenas a primeira etapa do recape asfáltico do João Crevelaro. A Prefeitura já tem um segundo projeto para recuperar outras vias do bairro. A licitação será aberta em breve.

MAIS RECAPES

No dia 18 de dezembro do ano passado, o prefeito Pedro Bernabé assinou duas ordens de serviços para recuperação asfáltica de mais de 25 mil metros quadrados de ruas do bairro Vila Bandeirantes e de mais de 11 mil metros quadrados de ruas do Centro. Os recursos são provenientes de dois convênios com o Ministério das Cidades, totalizando R$ 857.595,40. Os serviços devem ser inciados nos próximos dias.

Texto e foto: Rafael Lopes