07/01/2016
Santa Casa de Misericórdia de Birigui recebe mais de 60 novos aparelhos e equipamentos

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, vários aparelhos e equipamentos. Participaram do ato o prefeito Pedro Bernabé, a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio,o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva, o interventor Antônio Carlos de Oliveira, a administradora, Eunice Masson, e a gerente de enfermagem do hospital, Bruna Teixeira, além da vereadora Dra. Osterlaine.

O hospital recebeu 30 suportes para soro, 14 poltronas para acompanhantes, dez escadas hospitalares com dois degraus, quatro carros maca, duas camas foley, dois monitores multiparâmetros e uma lavadora ultrassônica. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 100 mil na aquisição dos equipamentos.

ATENDIMENTOS

Os aparelhos e equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar, solicitada pela vereadora Osterlaine e o chefe do Executivo à deputada estadual Vanessa Damo. “Vamos continuar em busca de novas emendas parlamentares para melhorarmos a estrutura hospitalar, visando sempre a melhor prestação dos atendimentos aos pacientes e acompanhantes”, destacou Bernabé.

Além dos moradores de Birigui, atualmente a Santa Casa atende dez municípios da microrregião, recebendo pacientes de Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba. Em média, são realizados 600 atendimentos por mês no hospital.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Vagner Monteiro