11/01/2016
Cinco novos membros do Conselho Tutelar de Birigui tomam posse; mandato será de quatro anos

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Birigui tomaram posse na manhã deste domingo (10 de janeiro), em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os conselheiros Daniele Mazzucatto Ferro, Vinícius de Godoy Martins, Rafael Tegon, Celso Borges e Patrícia Mota foram eleitos por voto popular para o mandato de quatro anos.

Participaram a secretária Social, Marilene Galera Bernabé, o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig (representando o prefeito Pedro Bernabé), o vice-prefeito, Antônio Carlos Vendrame, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Andressa Maria Bigatão Lazari, o presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão, entre outros vereadores.

POSSE

Os conselheiros foram empossados pelo secretário de Cultura e Turismo. “Em nome do prefeito, desejo a vocês um bom trabalho nestes quatro anos. O poder público está de portas abertas para atendê-los, pois toda a Prefeitura trabalha para que nossas crianças e adolescentes realmente transformem-se em cidadãos com perspectivas de um futuro melhor”, disse Lino.

Os conselheiros tutelares iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira (11) e vão cumprir carga horária de 30 horas semanais, além de plantões à distância no período noturno, finais de semana e feriados. A função deles é desenvolver ações de prevenção, atuar no atendimento de crianças e adolescentes que têm os seus direitos violados e aplicar medidas de proteção, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), entre outras atribuições.

SERVIÇO

O Conselho Tutelar de Birigui fica na avenida José Agostinho Rossi, 301, Vila Guanabara. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações e denúncias (18) 3644-8664.

Texto e fotos: Rafael Lopes