11/01/2016
Prefeito acompanha abertura da 43ª Couromoda e visita estandes de empresas biriguienses

O Prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvia Mestriner, participou neste domingo, dia 10 de janeiro, no pavilhão de eventos do Expô Center Norte, em São Paulo (SP), da abertura da 43ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos.

A Couromoda é a maior feira especializada na América Latina e a quarta maior do mundo, o mais importante evento para negócios e lançamento de moda no mercado de calçados e artigos de couro”, explicou Silvia.

ESTANDE

Por se tratar de uma importante plataforma para as empresas, a Prefeitura de Birigui, o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçados e Vestuário de Birigui) e Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) viabilizaram o estande coletivo do polo. Neste local, oito micro e pequenas empresas dividem o espaço para exporem seus produtos.

Produtos do segmento infantil, masculino e feminino adultos estão expostos nas prateleiras do estande, revelando que Birigui é um polo calçadista que se destaca por sua diversidade produtiva”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo, acompanhado também pelo presidente do Sinbi, Antenor Marques, o gerente do Sebrae Araçatuba, Marco Aurélio Rosa, o diretor do Departamento de Indústria, Fabiano Lima, e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva, visitou as empresas do estande coletivo e também outras seis que expõem em estandes individuais. Desejo aos empresários que consigam retornar para Birigui com bons negócios fechados e com boas persectivas de vendas para este ano”, disse Pedro Bernabé.

EMPRESAS

O espaço coletivo é ocupado pelas marcas Pinókio, D’Karini, A-Pé, Dok, World Colors, Marys, Meli e Pitcho’s. Já os estandes individuais são ocupados pela Klin, Pampilli, Pé com Pé, Kidy, Lá Feme e Plugt. A Couromoda segue até o dia 13 deste mês, com mais de duas mil marcas de calçados, acessórios e artigos esportivos apresentando os lançamentos para as coleções outono-inverno.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Divulgação Sinbi