15/01/2016
Prefeito e secretário visitam os bairros Jardim Manuela, João Crevelaro e Toselar

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, visitaram esta semana os bairros Jardim Manuela, João Crevelaro e Toselar.

Na rua Manoel Segura, esquina com a Adolfo Américo Rossi, no Manuela, o prefeito e o secretário foram recebidos pelos moradores Lourival dos Santos e Eunice de Oliveira Pereira. Em um terreno particular do bairro, vários entulhos foram depositados, ocasionando transtorno aos moradores.

A Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza do local e vai aumentar a fiscalização para que não seja feito o descarte irregular de entulhos no local”, disse o secretário Miguel Ribeiro. “É importante esse contato direto com a população. Temos limitações e dentro do possível vamos resolvendo os problemas”, frisou o secretário.

No Toselar, em uma área de lazer localizada no bairro, os moradores pediram melhorias no campo de futebol, na quadra esportiva e na cancha de bocha. O prefeito sugeriu a união de um grupo de amigos que frequentam o local, visando fiscalizar a manutenção do espaço. Isso porque a Prefeitura de Birigui já reformou o local, porém o espaço foi alvo de vandalismo.

Nos próximos dias o espaço de lazer do Toselar receberá melhorias, com o início da roçagem do local. A meta é aumentar o número de frequentadores, onde a prática de uma atividade física pode ser feita.

O terceiro ponto visitado pelo prefeito e pelo secretário de Serviços Públicos foi o espaço reservado para o descarte de cascalhos na divisa dos bairros João Crevelaro e Monte Líbano. A Prefeitura de Birigui está fazendo as adequações apontadas pela Cetesb. O local, que sofre com o despejo irregular de outros materiais, está sendo monitorado constantemente pela Guarda Municipal.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa