15/01/2016
Desassoreamento e limpeza: Prefeitura de Birigui retira entulho do Córrego da Piscina

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, desassoreamento e limpeza de margens do Córrego da Piscina. O serviço foi realizado no trecho localizado atrás do Centro de Integração Social, a conhecida sede da Terceira Idade, que fica na Vila Troncoso.

O trabalho visa melhorar o escoamento do córrego, que neste trecho, localizado na Avenida João Cernach, desagua no Córrego Biriguizinho. “Com o período de chuvas, o acúmulo de entulhos aumenta e temos que realizar a limpeza”, explicou o prefeito Pedro Bernabé, que visitou o local para acompanhar parte do trabalho dos servidores da Prefeitura.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, a máquina retroescavadeira da Prefeitura fez a remoção de sedimentos, como lodo e areia, e a retirada de entulho. “Garrafas pet, sacos plásticos, pedaços de objetos, entre outros materiais foram retirados do córrego. Toda essa sujeira estava atrapalhando o trajeto natural da água, o percurso normal da natureza”, comentou Ribeiro.

A Prefeitura também fez a roçagem do estacionamento da sede da Terceira Idade. “O local é bastante frequentado e necessita de manutenção constante”, falou o prefeito.

O acúmulo de entulho no Córrego da Piscina foi detectado pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Texto e fotos: Tiago Lotto