15/01/2016
Prefeito assina ordem de serviço para execução de obras de infraestrutura no 2º Distrito Industrial

O prefeito Pedro Bernabé assinou no início da tarde desta sexta-feira (15 de janeiro) ordem de serviço para execução de obras de infraestrutura no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”. Participaram os secretários de Obras, Milton Lot, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvia Mestriner, e de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro.

Estão previstas a construção de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, rede de distribuição de água potável, rede coletora de esgoto sanitário e galerias de drenagem de águas pluviais. As obras são de responsabilidade da Noroeste Construtora e Serviços de Topografia, de Votuporanga (SP), vencedora da licitação. A empresa terá 1 ano para conclusão dos serviços.

Serão investidos no projeto R$ 3.448.116,73 milhões, sendo R$ 3.110.114,64 do convênio de financiamento firmado com a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, com contrapartida de R$ 338.002,09 da Prefeitura. O pedido de empréstimo à instituição financeira do Estado foi feito em 2014, após a Câmara aprovar a lei municipal 5.836.

EMPREENDIMENTO

O 2º Distrito Industrial está sendo implantado em uma área de 102 mil metros quadrados na estrada municipal BGI 020, no prolongamento da rua Natal Masson. O empreendimento contará com 100 lotes, de aproximadamente mil metros quadrados cada um. Poderão se instalar no local empresas individuais ou coletivas, que tenham fins industriais, de transporte, de comércio atacadista ou de prestação de serviços para atividades industriais.

A implantação da nova área industrial atenderá aos empresários que queiram ampliar suas instalações ou para a vinda de novas empresas para o município. Conforme a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), O novo empreendimento trará diversos benefícios à cidade, como a geração de empregos, renda para famílias e aumento da receita municipal.

SERVIÇO

Os empresários biriguienses interessados em obter lotes no 2º Distrito Industrial podem procurar a Sedecti, na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Informações (18) 3641-6270.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Alex Brasileiro