15/01/2016
Prefeito Pedro Bernabé se licencia até 02 de fevereiro; Carlito Vendrame vai ocupar o cargo

A pedido do prefeito Pedro Bernabé, os secretários municipais de Birigui estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro, no Paço Municipal, para receber o vice-prefeito Antonio Carlos Vendrame, o Carlito Vendrame, que no próximo dia 18 vai assumir o cargo de Chefe do Executivo.

A transição será realizada em função de uma licença de 16 dias do prefeito Pedro Bernabé, que irá cuidar de assuntos particulares. Durante o período Pedro Bernabé não será remunerado.

Apesar de acompanhar o trabalho das pastas, o vice-prefeito aproveitou o encontro para alinhar as tarefas que continuarão sendo executadas pela equipe de governo.

"Carlito é um empresário capacitado, que conhece Birigui, sua cidade natal. É um amigo que considero um irmão. Confio em sua gestão, que irá dar continuidade em nosso trabalho. Ele terá a oportunidade de sentir de perto as dificuldades que o município enfrenta”, comentou Pedro Bernabé.

Proprietário e administrador de uma empresa de bebidas há 45 anos, Carlito Vendrame disse que gostaria de assumir a cadeira do Executivo sem a crise que assola o país. “Já enfrentamos várias crises e vamos enfrentar mais essa. Vou seguir os traçados do prefeito Pedro e administrar a cidade juntamente com os 17 vereadores e com os 15 secretários municipais. Todos nós seremos prefeito”, comentou na reunião informal realizada no Paço.

A partir de segunda-feira, dia 18 de janeiro, Carlito Vendrame assume oficialmente o cargo de prefeito de Birigui. Pedro Bernabé retorna dia 03 de fevereiro.

Textos e fotos: Tiago Lotto