15/01/2016
Prefeito vistoria concretagem de rotatória na Avenida Vitória Régia, no Monte Líbano

O prefeito Pedro Bernabé visitou na tarde desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, a obra da rotatória que será implantada na Avenida Vitória Régia, na divisa dos bairros Monte Líbano e Quemil.

A Secretaria Municipal de Obras iniciou a construção na última quinta-feira, dia 14, com previsão de término para o dia 22. A rotatória é um pedido do prefeito Pedro Bernabé, que acompanhou o trabalho dos servidores da Prefeitura Municipal nos dois primeiros dias de serviço.

Nesta sexta, o chefe do Executivo esteve no local acompanhado pelo secretário de Obras, Milton Lot, pelo secretário de Administração, Edson Narciso Lopes, pelo secretário de Segurança Pública, Adão Panini, e pelo secretário de Comunicação, Tiago Contador.

Este ponto da cidade registra muitos acidentes de trânsito. A rotatória vai trazer mais segurança aos motoristas”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

A rotatória fica na esquina com a rua José Romera, na divisa com o bairro Quemil. “O fluxo de trânsito da Vitória Régia é grande. Esta obra visa melhorar o tráfego dos veículos e aumentar a segurança no trânsito”, falou o secretário Milton Lot.

Cerca de 15 servidores da Prefeitura estão trabalhando no local. A pasta realizou mudança na galeria coletora de água pluvial, que está recebendo adequações. A obra está sendo feita com recursos próprios.

Cidade Bonita

Segundo o prefeito Pedro Bernabé, vários empresários e comerciantes da Vitória Régia estão interessados em adotar trechos do canteiro da avenida. Isso porque a Legislação de Birigui permite que o empresário/comerciante que adotar uma área do município possa fazer sua propagando no local, desde que seja o responsável pela limpeza e manutenção do espaço.

Ao visitar a obra da rotatória, o prefeito conversou com o comerciante Valdir Moralez Vieira, proprietário de uma casa de tintas que fica em frente a rotatória. “A adoção é uma ação positiva, pois deixa a cidade mais limpa, mais vistosa”, comentou Moralez, que irá adotar uma área no bairro.

Os interessados em adotar espaços da cidade devem protocolar pedido no Paço Municipal, que fica na Praça James Mellor, Centro, sem número. Outras informações pelo telefone 3643-6132.

Texto e fotos: Tiago Lotto