18/01/2016
Palácio do Governo confirma liberação de R$ 290 mil para o município de Birigui

A Secretaria de Estado da Casa Civil confirmou a liberação de R$ 290 mil para o município de Birigui. O Governo do Estado de São Paulo vai destinar R$ 200.000,00 para pavimentação asfáltica da rua Dr. Durval Tanaka, no bairro Novo Parque São Vicente, e R$ 90.000,00 para aquisição de implementos agrícolas.

A verba para o município foi conquistada através de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado estadual Roque Barbiere, que atendeu pedidos dos gestores Pedro Bernabé, Carlos Antonio Vendrame e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Na emenda que irá trazer melhorias ao Parque São Vicente, o pedido teve apoio do vereador Vadão da Farmácia, que também atua na busca de melhorias para o bairro.

O conselho pretende utilizar a dotação na Patrulha Agrícola. “Nossa meta é atender o pequeno produtor rural. O conselho fez o pedido ao deputado para comprarmos novos implementos agrícolas para auxiliar os produtores rurais de Birigui”, disse o presidente José Luis Buchalla.

Segundo ele, Birigui conta com 950 propriedades rurais e é o segundo maior produtor de grãos do Estado de São Paulo. “Temos em nosso município um grande potencial para a agricultura”, frisou Buchalla.

Nos próximos dias a Prefeitura de Birigui irá apresentar ao Governo Estadual os documentos necessários para a formalização dos convênios. Após assinatura dos mesmos, que será agendado na Casa Civil, os pagamentos serão feitos.

Para o prefeito Antonio Carlos Vendrame, as emendas chegam em boa hora. “Essa verba será muito bem utilizada. Chega em um momento de dificuldade financeira por parte do Executivo”, frisou.

Texto: Assessoria de Imprensa