19/01/2016
Mais de 8 mil pessoas visitaram a casa do Papai Noel, na Praça Dr. Gama, durante o Natal Iluminado 2015

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, os números de visitações a casa do Papai Noel da Praça Dr. Gama.

A coleta de dados é feita anualmente e serve como referência para análise do projeto Natal Iluminado, que visa estimular o desenvolvimento do turismo cultural, comercial, gastronômico e religioso no município durante o período natalino.

Segundo a pasta, o Papai Noel da Praça Dr. Gama recebeu 8.295 pessoas, de 45 cidades. A visitação durou 15 dias. A média diária foi de 553 pessoas.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, em 2014 foi registrado 6.877 visitações, porém com visitantes de 91 cidades. A média de visitação do ano retrasado foi de 275 pessoas por dia.

"Esses números expressam uma presença maior de visitantes nesta última edição, porém de menor número de cidades. São dados importantes, que norteiam as estratégias de ação para o projeto", comentou o secretário.

O projeto Natal Iluminado, desenvolvido pela Prefeitura de Birigui, surgiu em 2007. Com apoio de parceiros (entre eles Acib e Sinbi), a ação é desenvolvida em vários pontos do município, que ficam ambientados com cenários natalinos.

Concha – A agenda cultural dos shows lotou a Praça Dr. Gama durante o período natalino de 2015. Segundo a secretaria de Cultura e Turismo, aproximadamente 12 mil pessoas visitaram as atividades desenvolvidas na Concha Acústica da praça. A média diária foi de 800 pessoas.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa