20/01/2016
Entrega das 396 casas do conjunto habitacional Margareth Vargas será nesta quinta-feira, dia 21

O prefeito Antonio Carlos Vendrame, o Carlito Vendrame, em contato com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, confirmou nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, a data de entrega das casas populares do conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, mais conhecido como Portal do Parque 1.

O ministro Kassab me informou que a entrega das 396 moradias construídas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida, será amanhã, quinta-feira, dia 21, às 16h, no próprio conjunto habitacional”, falou o prefeito Carlito Vendrame. Está prevista a vinda do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Moysés Simões, para a entrega das residências.

A entrega do residencial é aguardada pela população. Os contemplados estão isentos da taxa cobrada no cartório pela escritura das casas, o que vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 400 para cada família. É a primeira vez em Birigui, no programa Minha Casa Minha Vida, que os beneficiados não vão pagar a escritura.

O novo bairro está localizado na região norte de Birigui, ao lado do bairro Portal da Pérola 2. O Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas possui 396 moradias, construídas por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. Cada unidade possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sistema de aquecimento solar.

O trabalho de cadastramento e atendimento aos contemplados foi feito pela equipe da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, que também atuou no sorteio das casas.

Texto: Assessoria de Imprensa