21/01/2016
Começa o recapeamento de mais de 25 mil metros quadrados de ruas do bairro Vila Bandeirantes

A empresa Noroeste Construtora e Serviços de Topografia iniciou nesta semana os trabalhos de recapeamento asfáltico de mais de 25 mil metros quadrados de ruas do bairro Vila Bandeirantes. A recuperação asfáltica começou pela rua 15 de Novembro, no trecho entre as ruas Emílio Crem dos Santos e Egídio Navarro.

O serviço contempla ainda as ruas São Sebastião (entre as ruas Paschoal Maracci e Bom Jesus); Alaska (entre as ruas Groelândia e São Benedito); São Pedro (entre as ruas São Benedito e Bom Jesus); Canadá (entre as ruas Estados Unidos e São Benedito); e Manoel Domingos Ventura (entre as ruas Emílio Crem dos Santos e Groelândia)

As demais vias são: São Francisco (entre as ruas São Benedito e Bom Jesus); Santo André (entre as ruas São Benedito e Bom Jesus); América (entre as ruas Estados Unidos e São Benedito); Santa Terezinha (entre as ruas Estados Unidos e Bom Jesus); Santa Rita (entre as ruas São Benedito e Bom Jesus); e São Benedito (entre a rua São Paulo e avenida João Cernach), totalizando 25.059,05 metros quadrados.

INVESTIMENTO

Serão investidos neste projeto R$ 588.218,92, sendo R$ 536.592,19 do Ministério das Cidades. A Prefeitura entra com a contrapartida de R$ 51.626.73 mil. A verba foi conquistada por meio de emendas parlamentares dos deputados federal Arlindo Chinaglia e estadual Jooji Hato. As obras estão sendo executadas com material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que apresenta maior durabilidade ao tráfego intenso de veículos. Além dos recapes, os serviços contemplam a sinalização horizontal e vertical das ruas. A empreiteira tem prazo de 160 dias para concluir os serviços.

Texto e fotos: Rafael Lopes