22/01/2016
Prefeitura de Birigui pede colaboração da população para não depositar lixo doméstico nas ruas

Manter os serviços básicos e essenciais à população é uma das prioridades da Prefeitura de Birigui. Por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, a administração municipal vem efetuando os serviços de coleta de lixo doméstico nos bairros do município de segunda a sábado.

Mas, para que o serviço funcione perfeitamente, é preciso que a população faça a sua parte. Por isso, a Secretaria de Serviços Públicos pede para que o lixo seja depositado dentro de lixeiras ou na calçada em frente da própria casa, não mais no meio das ruas. É necessário, ainda, respeitar o tipo de lixo descartado, preservando os materiais cortantes, como vidros, para não ferir os coletores.

“Mudamos a metodologia da coleta e não estamos mais amontoando o lixo nas ruas, como era feito. Portanto, pedimos para que a população também não amontoe mais o lixo no meio das vias, ajudando a manter nossa cidade limpa. O serviço só vai funcionar se houver a colaboração de toda a comunidade”, declarou o secretário da pasta, Miguel Ribeiro.

Texto e foto: Alex Brasileiro