26/01/2016
Visando combater o mosquito da dengue, “Casa de Vidro” ganhará jardinagem

O Centro Sociocultural Irmãos Rinaldini, também chamado de “Casa de Vidro”, localizado na Avenida Governador Pedro de Toledo, sem número, está ganhando melhorias. Os serviços começaram nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto está colocando brita nos espaços onde existiam os espelhos de água. O espaço ganhará um bonito jardim.

"Com a epidemia da dengue, queremos evitar água parada. Os espaços existentes na estrutura do espelho d’agua da Casa de Vidro poderiam ser criadouros do mosquito da dengue”, explicou o secretário Miguel Ribeiro. Segundo ele, desde 2012 o espelho d’agua foi desativado, já que o local sofreu vandalismo.

Visando preservar o prédio, após a colocação da brita os canteiros ganharão drenagem e terra vegetal. “Com este serviço a estrutura do local será mantida, podendo o espelho d’agua voltar a funcionar. Neste momento vamos combater o mosquito da dengue”, explicou Miguel Ribeiro.

Quatro caminhões da Prefeitura depositaram as britas na tarde desta segunda-feira. Doze servidores da pasta estão realizando o serviço, que conta com apoio da Guarda Municipal. O serviço deverá terminar em 10 dias.

CUIDADO

Visando não prejudicar os comerciantes e munícipes, a Secretaria de Serviços Públicos molhou levemente todas as britas antes da colocação. A medida evitou o surgimento de poeira, o que poderia atrapalhar o trânsito e o comércio na avenida.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa