26/01/2016
Prefeitura de Birigui apoia o Projeto Comprador; evento segue até esta quarta-feira no Sinbi

Assim como nas edições anteriores, a Prefeitura de Birigui está apoiando a 13ª edição do Projeto Comprador. Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), o evento começou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, e tem como parceiros o Sebrae-SP e a Prefeitura de Birigui.

O evento, que segue até esta quarta-feira, dia 27, tem seu foco em vendas. Gratuito, o projeto é aberto para lojistas de todo o Brasil e acontece das 9h às 17h no auditório do Sinbi.

Para incentivar a vinda de visitantes, os parceiros subsidiam alguns custos da viagem dos 80 primeiros inscritos. De acordo com o sindicato, na edição deste ano são 34 empresas expositoras, de marcas infantis, adulto feminino e masculino.

Na tarde desta terça-feira o Projeto Comprador recebeu a visita da secretária municipal Silvia Aparecida Mestriner (SEDECTI – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), responsável pelo apoio ao Sinbi na realização do evento. O prefeito Carlito Vendrame foi representado no evento pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Cristiano Salmeirão.

Na edição do ano passado, o Projeto Comprador recebeu em torno de 100 compradores. Para os organizadores, o projeto possibilita divulgar a variedade produtiva de Birigui.

“A Prefeitura de Birigui não poderia deixar de apoiar um evento tão importante quanto este. Parabéns ao Sinbi e aos demais envolvidos no Projeto Comprador”, comentou o prefeito Carlito Vendrame em sua mensagem enviada pelo presidente da Câmara.

Mudança - A abertura oficial do Projeto Comprador 2016 marcou, às 19h desta terça, a posse simbólica do novo presidente do Sinbi. O empresário Carlos Mestriner, o Carlinhos da Klin, vai presidir o sindicato no biênio 2016/2017. "Parabéns ao presidente Antenor Marques. O sindicato está mais forte", frisou Carlos Mestriner, que já presidiu o Sinbi de 1996 a 1998. O sindicato representa 250 associados, 450 empresas da região e 43 cidades.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa