27/01/2016
Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui inicia os jogos do Campeonato Municipal de Futsal

A Secretaria de Esportes e Lazer abriu oficialmente na noite desta terça-feira, dia 26 dejaneiro, o Campeonato Municipal de Futsal Donato Taldivo “Tutão”. Todos os jogos serão no Ginásio Municipal de Esportes, o chamado ‘Gigante de Fátima’, que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A disputa será para a categoria principal, com atletas acima dos 16 anos. A competição reúne 12 equipes, dez de Birigui e duas de Araçatuba. O campeonato terá duração de um mês. As rodadas estão marcadas de segunda a sexta-feira, das 19h45 às 21h.

Segundo o técnico de futsal da secretaria, Edson Luiz Orenha, a competição premiará o 1º ao 4º lugar com troféus e medalhas. “Teremos também uma gratificação financeira para as quatro equipes melhor colocadas”, explicou. A premiação será: 1º colocado (R$ 600), 2º colocado (R$ 400), 3º colocado (R$ 200) e 4º colocado (R$ 100).

RODADA

Na rodada de abertura no Gigante de Fátima, pelo Grupo B, o Democratas / Birigui goleou por 5 a 0 a equipe do Borussia / Birigui. Na segunda partida da noite, a equipe da AABB / Birigui venceu por 3 a 1 o Atlético Paulista de Birigui.

A segunda rodada acontece na noite desta quarta-feira, dia 27, com os seguintes confrontos: Barcelona / Birigui x Galatasaray / Birigui, Fimap – Cohab / Birigui x Juventus / Birigui e Atlântico City / Araçatuba x S. Bahia / Birigui.

INICIAÇÃO ESPORTIVA

A Secretaria Municipal de Esportes possui quatro escolinhas de futebol nos bairros Toselar, Costa Rica, Jardim Flamengo e Nossa Senhora de Fátima. Para participar de uma delas, os interessados devem comparecer no Ginásio de Esportes para fazer a inscrição. Os dias e horários dos treinamentos em cada bairro podem ser consultados pelo telefone (18) 3644-5005.

Texto: Alex Brasileiro