O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitou o vizinho município de Buritama na manhã desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, quando ocorreu a reativação da hidrovia Tietê-Paraná.
O trecho do reservatório de Três Irmãos até a eclusa inferior de Nova Avanhandava estava interrompido para passagens de embarcações desde maio de 2014, quando ocorreu queda do nível dos reservatórios Três Irmãos e Ilha Solteira.
Aproveitando a visita de Alckmin na região, o prefeito de Birigui, Carlito Vandrame, esteve em Buritama e reiterou ao governador o pedido da construção de um viaduto sobre a linha Férrea Novoeste do Brasil, na avenida Nelson Calixto, no Novo Jardim Toselar.
A construção do viaduto é um pedido antigo do prefeito Pedro Bernabé, que em abril de 2013 protocolou ofício no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, solicitando o viaduto. “O local é de grande fluxo de veículos, com alto índice de acidentes de trânsito”, justificou Pedro Bernabé no documento.
Na época, além de protocolar o pedido na Casa Civil, a Prefeitura de Birigui também encaminhou toda a documentação para a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e para a Via Rondon, empresa responsável pela manutenção das estradas na região. "Além das boas vindas, reforçamos um importante pedido da Prefeitura de Birigui ao governador Geraldo Alckmin",comentou o prefeito Carlito Vendrame.
Comunicação Prefeitura
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
|