29/01/2016
Prefeito Carlito Vendrame reforça pedidos para reformas no Ginásio Municipal ao ministro do Esporte

O prefeito Carlito Vendrame reiterou ao ministro do Esporte, George Hilton, pedidos para liberação de verbas federais para que o município execute obras de melhorias no Ginásio Municipal de Esportes, o Gigante de Fátima. A solicitação foi feita na manhã desta sexta-feira (29 de janeiro) durante visita do ministro em Fernandópolis.

Num dos ofícios entregues, o chefe do Executivo pediu R$ 2 milhões para a reforma geral do equipamento esportivo, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima. Noutro, foi solicitado R$ 362.356.49 mil para a conclusão das obras na quadra externa do ginásio municipal, que recebeu cobertura em 2014. No local, ainda é necessário recuperar o piso, construir arquibancada e cercamento.

"A prática esportiva é fundamental para quem busca uma melhor qualidade de vida e, sem dúvidas, a grande saída para se combater a violência e o consumo de drogas pelos adolescentes e jovens. Por isso, solicitamos essa ajuda ao ministro para oferecermos um espaço com totais condições para os biriguienses praticarem esporte”, justificou o prefeito.

INFRAESTRUTURA

O prefeito Carlito Vendrame aproveitou o encontro para solicitar ao deputado federal Fausto Pinato emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para ser aplicado em obras de infraestrutura do município.

VISITA

O ministro do Esporte, George Hilton, esteve em Fernandópolis para liberação de verbas para o município e ouvir as necessidades da classe esportiva. O prefeito Carlito Vendrame esteve acompanhado do secretário municipal de Gabinete, Tadeu Saravalli, dos vereadores Vadão da Farmácia e Leandro Moreira, e do delegado regional de Esportes, Milton Lima Barata.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Alex Brasileiro