01/02/2016
Rotatória do bairro Cidade Jardim recebe melhorias da Secretaria Municipal de Obras

A Secretaria Municipal de Obras está realizando melhorias no bairro Cidade Jardim. Na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, servidores da pasta realizaram o serviço de reperfilamento asfáltico na rotatória da avenida Achelino Moimaz.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Milton Lot, o bairro também está recebendo melhorias em sarjetões, ruas e avenidas. “Esta rotatória, que dá acesso ao Cemitério da Consolação, é bastante movimentada. O tráfego de veículos é constante e o serviço necessitava ser feito com urgência”, comentou o secretário.

Na semana passada, a pasta realizou serviços de reperfilamento asfáltico e tapa-buracos em várias ruas da cidade. No bairro Colinas duas equipes realizam o trabalho de reperfilamento das ruas Alameda Névio de Cunto, Travessa Um e Luiz de França Martins, além do mutirão de tapa-buracos. Outra equipe trabalhou na rua Afonso Pena, na Vila Maria, tapando pontos do asfalto danificado.

Segundo Milton Lot, o reperfilamento é semelhante ao recapeamento, porém com espessura menor. “Por ser feito com massa asfáltica quente a qualidade e a durabilidade é maior que o tapa-buraco”, explicou.

Outro bairro que recebeu melhorias no asfalto foi o Residencial Manuela. Servidores da Secretaria de Obras atuaram na rua Adolpho Américo Rossi, onde a Prefeitura de Birigui também fez os serviços de reperfilamento asfáltico e tapa-buracos. A secretaria irá divulgar em breve quais os bairros receberão o reperfilamento asfáltico esta semana. A pasta está priorizando os pontos mais críticos da cidade.

JOÃO CREVELARO - As adequações solicitadas pela CETESB no bairro João Crevelaro continuam sendo feitas pela Prefeitura de Birigui. Um terreno da administração está recebendo alambrado e irá abrigar resíduos de construções e, ao lado, haverá um depósito para galhos de árvores. Diariamente a Secretaria de Serviços Públicos envia fiscais da Prefeitura para evitar o despejo de entulhos no local. A ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa