01/02/2016
Praça do Cristo Redentor recebe restauração por intermédio de parceria público-privado

O prefeito em exercício, Carlito Vendrame, acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, o serviço de pintura e restauração do Cristo Redentor e início da revitalização da praça, localizada entre os bairros Ivone Alves Palma e Tereza Maria Barbiere. O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, através da parceria público-privado.

Segundo o prefeito Carlito, o local foi adotado pelo empresário Luís Paulo de Lima Xavier por intermédio do vereador Vadão da Farmácia. “A Prefeitura está dando total apoio e colaborando com a mão de obra. Quanto a cor, foi indicação do frei Décio Pacheco Bezerra, pároco daquela região”, explicou. Para frei Décio, a cor branca é neutra e dará um destaque maior a imagem da praça.

O local receberá iluminação para a imagem, bancos novos e serviço de jardinagem. “É importante este tipo de parceira, pois deixa nossa cidade bonita e beneficia a toda à população”, destacou o chefe do Executivo. O secretário de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, também está acompanhando o serviço.

A adoção de praças, canteiros de avenidas e áreas da Prefeitura é prevista em Legislação. Empresários e interessados podem procurar o Paço Municipal e preencher solicitação.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro