02/02/2016
Vila Xavier: rua XV de Novembro recebe melhorias em canal do Córrego da Piscina

A Secretaria Municipal de Obras iniciou no último dia 29 de janeiro a recuperação de um trecho do Córrego da Piscina, que passa pelo bairro Vila Xavier. Segundo o secretário de Obras, Milton Lot, após avaliação feita no local a equipe técnica apontou que a ponte estava condenada, sendo necessário sua retirada.

“Vamos recuperar o canal da rua XV até a rua São Paulo, onde será colocada tubulação de seção retangular de 1,5 metros por 1,70 de altura. Estamos realizando adequações com tubos de concreto, que receberão duas linhas de 11 metros”, explicou o secretário.

A previsão da Prefeitura de Birigui é de realizar a obra em 10 dias. Os 22 metros de tubos serão instalados pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Obras e profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Com a obra, o fluxo da água da chuva não irá prejudicar o trecho do córrego, que ficou condenado após o longo período de chuvas que atingiu o município.

Na manhã desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, o secretário de Obras visitou o local. “Nossa expectativa é realizar o serviço em 10 dias. Caso chova os trabalhos serão um pouco mais demorados”, completou Milton Lot.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro