03/02/2016
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulga o calendário de bailes do grupo da 3ª Idade

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza várias atividades voltadas ao grupo da 3ª Idade. Ao longo do ano os cadastrados praticam atividades esportivas, participam de cursos, palestras, encontros, além dos tradicionais bailes, que acontecem aos finais de semana. O primeiro baile de 2016 acontece no próximo sábado, dia 6 de fevereiro.

Os bailes acontecem sempre aos sábados, das 19h às 23h, no Centro de Integração Social, que fica na rua Santa Tereza, esquina com a Av. João Cernach, Vila Troncoso.

Os eventos contam com animação de bandas e duplas sertanejas e recebe não somente os cadastrados, mas a comunidade em geral. Neste primeiro sábado, o baile em comemoração ao carnaval contará com animação da banda Terra Nativa.

"Os bailes são importantes para os idosos, pois estimulam o convívio social, ao mesmo tempo que mantém a pessoa com o corpo e a cabeça ativa", explicou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé.

Calendário

No dia 13 de fevereiro quem anima o baile é a Banda Carisma; no dia 20 a animação fica por conta da banda João Ricardo e no dia 27 de fevereiro a banda Karisma comanda a festa. Além disso, no dia 21, domingo, acontece o baile especial dos aniversariantes do mês, que terá animação da banda João Ricardo.

Texto e foto: Alex Brasileiro