03/02/2016
Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha” recebe doação de 256 novos itens

A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha” recebeu nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, 256 novos itens para seu acervo. A doação foi feita pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, foi até a biblioteca com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, na manhã desta quarta-feira, quando o material estava sendo catalogado. Dentro de duas semanas os itens estarão à disposição da população.

Segundo o coordenador de ações culturais da prefeitura, Paulo Ricardo Bernardes, a biblioteca de Birigui ganhou livros, revistas, gibis e mídias diversas. “Os livros são bem variados, de conhecimentos gerais, história, romance, infantil, autoajuda, entre outros. São livros para todas as idades”, comentou.

De acordo com o secretário Lino Tonsig, a Biblioteca Pública Municipal está cadastrada no SisEB desde quando o sistema foi criado, em 1984.

50 anos - Em abril deste ano a Biblioteca de Birigui completa 50 anos. Localizada na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, a unidade conta atualmente com 70 mil itens. São 27.500 sócios cadastrados. Para se cadastrar, basta visitar o local com documentos e comprovante de residência.

“Temos, também, nossa Biblioteca Online (birigui.bnweb.org), onde os leitores podem indicar novos títulos para compra, consultar o acervo e as estatísticas da instituição, bem como reservar e renovar as obras”, completou o secretário municipal de Cultura.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa