04/02/2016
Prefeitura de Birigui abre processo seletivo para contratar 45 médicos em diferentes especialidades

A Prefeitura de Birigui abriu processo seletivo para a contratação temporária de 45 médicos, em diversas especialidades, para o Centro Médico de Especialidades e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A remuneração oferecida para todos os profissionais é de R$ 5.389,82, com jornada de trabalho de 20 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 4,5, 10, 11 e 12 deste mês, na Secretária Municipal de Saúde, que fica na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº, Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. É necessário apresentar o documento de identidade para preencher a ficha.

Os candidatos devem ter ensino superior completo em medicina, com residência médica ou especialização na área de atuação escolhida, ter registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar (para os homens) e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

VAGAS

O maior número de vagas disponíveis é para médico ginecologista e obstetra, com seis no total. Está prevista ainda a contratação de cinco ortopedistas e traumatologistas, cinco pediatras, três psiquiatras, dois dermatologistas, dois endocrinologistas, dois infectologistas e dois otorrinolaringologistas.

Há ainda uma vaga cada para as seguintes cargos: auditor, avaliador, cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, hematologista, hepatologista, mastologista, neurologista, neuropediatra, oftalmologista, pneumologista, prescritor, proctologista, reumatologista, urologista e coordenador de área médica para o ESF (Estratégia de Saúde da Família).

PROVAS

As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro na escola municipal Roberto Clark, na praça James Mellor, 196, no Centro. A avaliação terá uma hora de duração e será composta por dez questões de português e dez de conhecimentos específicos. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais dez meses. O edital completo pode ser consultado clicando aqui.

Texto: Rafael Lopes