07/02/2016
Prefeitura de Birigui flagra crime ambiental na rua Natal Masson, próximo à Estação de Tratamento

Através de um trabalho em conjunto envolvendo as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Serviços Públicos, Água e Esgoto e Segurança Pública (Guarda Municipal) a Prefeitura de Birigui flagrou no último sábado, dia 6 de fevereiro, um crime ambiental ocorrido na rua Natal Masson, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto.

O monitoramento em pontos da cidade está sendo feito por servidores da prefeitura, que atuam em conjunto e contam com apoio da Guarda Municipal, que mostrou sua agilidade no último sábado.

O trabalho em conjunto foi um pedido do prefeito Pedro Bernabé e visa preservar o meio ambiente, deixar a cidade limpa e punir os responsáveis por descartes irregulares.

Segundo o servidor público Marcos Antonio Santos, o Marcos Cocada, uma empresa do setor calçadista de Birigui foi a responsável pelo descarte do material na rua Natal Masson. “Esse trabalho em conjunto solicitado pelo prefeito vem obtendo grandes resultados no combate a essa prática nociva ao meio ambiente”, comentou Cocada.

De acordo com o servidor, nos últimos meses várias empresas e pessoas de Birigui estão respondendo na Justiça pela prática de crime ambiental. “Estão sentindo no bolso os custos deste malefício praticado ao planeta”, frisou, lembrando que vários inquéritos foram abertos no município.

A Guarda Municipal recolheu amostras do material descartado no local (resíduo industrial) e registrou ocorrência, comunicando, também, a polícia ambiental e o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). Os resíduos lotaram um caminhão da Prefeitura de Birigui.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa