10/02/2016
Prefeitura oferece aulas de ginástica para a terceira idade; inscrições começam dia 11 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social retomará na próxima terça-feira, 16 de fevereiro, o projeto que oferece aulas de ginástica para membros da terceira idade. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 11.

Segundo informações da chefe de seção do grupo da terceira idade, Maria Cristina Simões, todos os cidadãos a partir de 55 anos de idade estão convidados a participar. "Esse projeto será retomado, tendo como professora uma profissional muito querida para os membros da melhor idade, que é a Liamara Pacheco Galera, que tem muita experiência em trabalhar com o público dessa faixa etária", destacou.

COMO PARTICIPAR

Cidadãos interessados em se inscrever para o projeto gratuito de ginástica para a terceira idade devem procurar o Centro de Integração Social, que fica na rua Santa Tereza esquina com a avenida João Cernach, sem número, Vila Troncoso. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30.

Para se inscrever basta levar xerox do RG, comprovante de residência, carteirinha da terceira idade e atestado médico atualizado. As aulas durarão um ano.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, é uma satisfação oferecer este projeto. "Estamos muito felizes de poder oferecer atividades físicas para a população idosa, pois entendemos que elas são fundamentais para que essas pessoas tenham uma vida mais saudável e ativa", comentou ela.

Texto: Alex Brasileiro