10/02/2016
Prefeito visita obra na rua XV de Novembro e acompanha trabalhos na avenida João Cernach

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, obras da Prefeitura de Birigui na Vila Xavier, no Jardim Costa Rica e no Jardim São Braz.

Na Vila Xavier profissionais da Prefeitura estão realizando a recuperação de um trecho do Córrego da Piscina, onde avaliação feita pela equipe técnica apontou que a ponte estava condenada, sendo necessária sua retirada.

Segundo os secretário de Obras será recuperado o canal da rua XV de Novembro até a rua São Paulo, onde será colocada tubulação de seção retangular de 1,5 metros por 1,70 de altura. “Estamos realizando adequações com tubos de concreto, que receberão duas linhas de 11 metros”, explicou Milton Lot.

Na tarde desta quarta-feira o prefeito acompanhou o início da instalação dos 22 metros de tubos que serão colocados no local. O serviço está sendo feito pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

“Com a obra, o fluxo da água da chuva não irá prejudicar o trecho do córrego, que ficou condenado após o longo período de chuvas que atingiu o município”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Já na avenida João Cernach, nos bairros Jardim Costa Rica e Jardim São Braz, a Prefeitura de Birigui está limpando toda a canaleta do córrego Biriguizinho. O trabalho visa evitar erosões, já que a cidade sofreu com as chuvas de início do ano. O trabalho visa, também, preparar o espaço para receber calçamento.

“Este serviço também melhora o fluxo de veículos pela avenida João Cernach, que está recebendo melhorias e necessita de atenção dobrada dos motoristas, pedestres e ciclistas”, frisou o secretário Milton Lot.

Texto e fotos: Tiago Lotto