12/02/2016
Cultura realiza evento “Dançando na Praça” neste domingo, após a retreta da orquestra municipal

A Secretaria de Cultura e Turismo promove neste domingo, dia 14 de fevereiro, o evento “Dançando na Praça”. A atração acontecerá às 21h, na praça Dr. Gama, logo após a apresentação da Corporação Maestro Antonio Passarelli.

O público poderá conferir e dançar junto com os professores da secretaria em uma diversidade de ritmos e de técnicas, com uma energia contagiante. Iniciando com alongamento, os ritmos vão do axé ao funk, da dança de salão a zumba.

Os estilos de danças que serão apresentados são ensinados gratuitamente à população nas oficinas de dança da Secretaria de Cultura e Turismo. Em 2015 mais de 770 pessoas participaram das aulas das oficinas.

Além dos conhecidos benefícios da dança como uma atividade física, que é a melhora do condicionamento aeróbico, flexibilidade, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, podemos dizer que também é uma terapia para alma. “Observe que os resultados vão muito além do bem-estar físico. A dança promove a socialização, alegria, autoestima elevada e combate a depressão e a timidez, oferecendo disposição para encarar as dificuldades do dia a dia”, destacou o secretário da pasta, Lino Tonsig.

Texto: Alex Brasileiro

Foto: Divulgação Secretaria de Cultura e Turismo