15/02/2016
Mutirão: Secretaria Municipal de Serviços Públicos inicia limpeza da Praça Raul Cardoso

A Prefeitura de Birigui iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a limpeza da Praça Raul Cardoso, que fica no Jardim Pérola, em frente à antiga estação ferroviária.

A limpeza foi um pedido do prefeito Pedro Bernabé, que visitou a praça na manhã desta segunda-feira com os secretários Miguel Ribeiro (Serviços Públicos) Milton Lot (Obras), Tiago Lotto (Comunicação) e Marcelo Marques (adjunto de Administração).

Em função da grande quantidade de vidros e sujeira no local, o chefe do Executivo pediu a imediata limpeza da praça, que receberá lixeiras ecológicas.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou os trabalhos com 8 servidores. Na primeira etapa os vidros e lixos serão recolhidos. Depois, nos próximos dias, o local receberá roçagem e poda de árvores. Na terceira etapa a praça ganhará lixeiras, que serão fixadas nos postes de iluminação.

“O local é bastante utilizado por jovens e é visível o descarte de copos descartáveis e vidros. Vamos colocar as lixeiras e pedir aos frequentadores que ajudem a manter o local limpo”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Também será feito um estudo para aumentar a ronda das viaturas da Guarda Municipal do local. O objetivo é inibir o consumo de bebidas alcoólicas na praça. “Outro fator que preocupa é o mosquito Aedes aegypti, pois encontramos vários materiais descartados que podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue”, completou o prefeito de Birigui.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa