17/02/2016
Continuam os trabalhos na Praça Raul Cardoso; Prefeitura de Birigui está revitalizando o local

A administração municipal está revitalizando a Praça Raul Cardoso, que fica em frente à antiga estação ferroviária, no Jardim Pérola. A Prefeitura de Birigui continuou nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os trabalhos de melhorias no local.

Na manhã desta quarta-feira o prefeito Pedro Bernabé visitou o local com vários secretários. Até mesmo a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta, esteve na praça, onde possíveis criadouros do mosquito da dengue estão sendo depositados.

Também estiveram no local os secretários de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, de Meio Ambiente, Paulo Batista, de Obras, Milton Lot, e de Segurança Pública, Adão Panini. "São várias pastas envolvidas na revitalização da Praça Raul Cardoso", falou o prefeito, lembrando que a próxima etapa será a instalação de lixeiras, que serão fixadas nos postes de iluminação.

Na última segunda-feira a Prefeitura iniciou a retirada de lixos e vidros da praça. Na terça e na quarta-feira o local recebeu poda de árvores e roçagem. Cerca de 20 viagens de um caminhão da Prefeitura retiraram galhos do local.

A revitalização da Raul Cardoso foi um pedido do prefeito Pedro Bernabé, que visitou a praça recentemente e constatou grande número de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. "Estamos em guerra contra o mosquito. Toda ajuda é essencial para combatermos esse problema", comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto