17/02/2016
Diretora da Drads visita obra do Centro Dia do Idoso; Prefeito e secretários vistoriam o prédio

A diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) Araçatuba, Martha Helena Pimenta, visitou na manhã desta quarta-feira (17 de fevereiro) a obra do Centro Dia do Idoso de Birigui. O prédio, localizado no bairro São Braz, é um espaço que servirá para acolhimento, proteção e convivência para idosos durante o dia.

Martha Pimenta foi recebida pela primeira dama de Birigui e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, pelo prefeito Pedro Bernabé e pelos secretários de Obras, Milton Lot, Comunicação, Tiago Contador e Marcelo Marques (adjunto de Administração).

“Nesta visita a diretora da Drads acompanhou o andamento da obra, que está em sua fase final. Ela ficou satisfeita com o que viu no Centro Dia do Idoso”, comentou a primeira dama de Birigui.

A Drads é um órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pelo projeto da obra de Birigui. O prédio do Centro Dia do Idoso está sendo erguido em um terreno de 1.731,25 metros quadrados na avenida Vitória Régia, 2.230.

O espaço terá áreas para atividades ao ar livre, com capacidade para atender 50 idosos acima de 60 anos. Com 399,66 metros quadrados de construção, o imóvel contará com salas para atendimentos individualizados, local para atividades coletivas e comunitárias, quartos para repouso, sala para trabalhos administrativos e almoxarifado, banheiros e cozinha, com toda a acessibilidade necessária.

Segundo o prefeito Pedro Bernabé, o investimento é de R$ 836.438,60, sendo R$ 500 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 336.438,60 de contrapartida do município.

Texto e fotos: Tiago Lotto