18/02/2016
Prefeitura de Birigui aplica neste sábado provas objetivas do processo seletivo para médicos

A Prefeitura de Birigui aplica neste sábado (20 de fevereiro) as provas objetivas do processo seletivo para médicos de diferentes especialidades que atuarão em caráter temporário no Centro Médico de Especialidades e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Ao todo, 64 profissionais se inscreveram no certame.

A avaliação será composta por 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos específicos, e acontecerá na escola municipal Roberto Clark, na praça James Mellor, 196, no Centro. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. Não haverá tolerância de atraso. A duração para realização da prova será de uma hora.

Foram ofertadas 45 vagas, entretanto, não houve candidatos interessados em cinco especialidades: cirurgião pediátrico, hematologista, mastologista, neurologista e pneumologista. As secretarias de Administração e Saúde avaliarão, após o final deste processo seletivo, quais medidas serão tomadas para o preenchimento dos cargos.

PROCEDIMENTOS

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova munidos com documento pessoal com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido qualquer tipo de consulta ou comunicação entre os participantes. Os aparelhos celulares deverão permanecer desligados. Quem desrespeitar as normas poderá ser eliminado do certame.

Nos casos de empates na classificação final, terá preferência o candidato que tiver maior idade. Os médicos aprovados terão de assumir a vaga imediatamente, após a convocação. A remuneração é de R$ 5.389,82, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. A duração do contrato de trabalho será de um ano, podendo ser prorrogado por mais dez meses, a critério da administração municipal.

Confira as especialidades, quantidade de vagas e candidatos inscritos no processo seletivo:

ESPECIALIDADES

VAGAS