18/02/2016
Prefeito e secretária de Educação visitam o Instituto Federal de São Paulo, Campus Birigui

O diretor do campus de Birigui do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), Edmar Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira (18 de fevereiro) a visita do prefeito Pedro Bernabé, da secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo, e do secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques.

O Instituto Federal é parceiro da Prefeitura de Birigui. A instituição cedeu para a escola municipal Yvone Miragaia Peruzzo salas de aula para acomodar 308 alunos do Portal da Pérola 2 e bairros adjacentes. Também participou do encontro a diretora da escola Yvone Miragaia, professora Solange Pereira Bergachi Sazima.

“Como a escola municipal do Portal da Pérola 2 está sendo construída pela Prefeitura, fizemos uma parceria com o Instituto, que nos cedeu espaço apropriado para aulas da pré-escola até o 5º ano”, explicou a secretária de Educação, Sônia Guaraldo. Até o final do ano a obra da escola municipal do Portal 2 será concluída.

O IFSP também é parceiro da Prefeitura de Birigui em ações de prestação de serviços. No último dia 13 de fevereiro, na campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, o diretor Edmar Silva participou das atividades da Secretaria Municipal de Saúde com membros sua equipe da unidade de Birigui. A convite do governo federal, Edmar Silva foi observador das ações.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 22 mil alunos matriculados nos 28campi e mais 4 mil alunos distribuídos nos 23 polos de educação a distância divididos pelo estado de São Paulo.

O Instituto Federal - Campus Birigui fica na rua Pedro Cavalo, 709, no Residencial Portal da Pérola II. No endereço eletrônico da instituição (bri.ifsp.edu.br) você encontra outras informações. O telefone da unidade é (18) 3643-1160.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa