20/02/2016
Prefeito e secretária municipal de Saúde visitam dependências da Santa Casa de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta, visitaram na tarde desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, as dependências da Santa Casa de Misericórdia de Birigui.

O chefe do Executivo, a secretária e o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques, foram recebidos pelo interventor da Santa Casa, Antônio Carlos de Oliveira, e pela administradora geral Eunice Masson.

“Tivemos várias melhorias na Santa Casa durante a administração do prefeito Pedro Bernabé”, comentou a secretária de Saúde. A Santa Casa de Birigui está sob intervenção municipal desde 1993.

Uma das principais lutas da atual administração é finalizar o processo de saneamento financeiro e administrativo da Santa Casa de Birigui. A administração dispôs para 2016 subvenção social no valor de R$ 8 milhões para o hospital. Em 2015, a administração repassou R$ 5,7 milhões.

Desde 2013, quando Pedro Bernabé assumiu a Prefeitura de Birigui, a Santa Casa instalou um novo transformador para atender a demanda do hospital, reformou e adaptou o grupo de gerador (quando acaba a energia, o hospital conta com um gerador), construiu novos vestiários para os funcionários, reformou todos os banheiros das enfermarias, reformou o berçário, recebeu novos equipamentos, instalou campainha em todos os setores, realizou a troca de todos os equipamentos da cozinha industrial, instalou novos climatizadores para cozinha e lavanderia e reformou os corredores e quartos.

Nesta administração a Santa Casa também recebeu o Prêmio Renovação de Certificado Ouro em Esterilização Hospitalar e Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades, que possibilita que o hospital recebe verbas dos governos estadual e federal.

Segundo a administração do hospital, a Santa Casa de Birigui atendeu em 2015 mais de 7.320 pessoas. A média mensal de atendimento é de 600 pacientes. Enquanto esteve visitando as dependências do hospital, o prefeito Pedro Bernabé concedeu entrevista a TV Birigui.

Texto e foto: Tiago Lotto