20/02/2016
Praça Raul Cardoso recebeu lixeiras ecológicas; Prefeitura quer melhorar iluminação do local

A Prefeitura de Birigui iniciou neste sábado, 20 de fevereiro, a instalação de lixeiras ecológicas na Praça Raul Cardoso, que fica no Jardim Pérola.

Após a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizar a retirada de lixos e vidros, a pasta começou a roçar e podar árvores. O serviço está sendo feito em frente à antiga estação ferroviária. Cerca de 10 servidores da Prefeitura estão atuando no local.

A revitalização da praça foi um pedido do prefeito Pedro Bernabé, que visitou o local recentemente e constatou grande número de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, dos 25 postes de iluminação existentes na Praça Raul Cardoso, 14 receberam lixeiras. A meta é deixar o local limpo e preservado, já que recebe nos finais de semana um grande número de adolescentes.

De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura está estudando melhorar a iluminação da praça. Profissionais das secretarias de Segurança Pública, Serviços Públicos e Obras estão analisando como realizar esse projeto.

As lixeiras instaladas na Praça Raul Cardoso foram doadas para a Prefeitura pela ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), que em parceria com o Executivo mantém o Projeto Eco Birigui. Comerciantes que aderiram ao projeto podem expor suas logomarcas nas lixeiras plásticas. O projeto foi criado pela Prefeitura e tem total apoio da ACIB.

Texto e fotos: Tiago Lotto