23/02/2016
Sedecti realiza palestra sobre o programa Via Rápida Empresa; evento acontece na quinta-feira, dia 25

A Prefeitura de Birigui através da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizará, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), palestra regional abordando como os municípios podem aderir ao programa Via Rápida Empresa do Governo Estadual. Atualmente, Birigui é a única cidade da região que conta com estrutura on-line do programa, integrada a outros sistemas e instituições, que viabiliza de forma mais acelerada a abertura de empresas.

Com 15 municípios já confirmados, o evento acontece na quinta-feira, dia 25, às 13h30, no auditório do Senai (Serviço Nacional da Indústria), na Av. João Cernach, 2180 – Vila Troncoso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio dos telefones (18) 3607-2970 / 0800-570-0800. As vagas são limitadas.

Segundo o diretor do departamento de Desenvolvimento Industrial, Fabiano Lima, a palestra também é importante para contabilistas, servidores relacionados a análise de uso do solo, emissão de licenciamento/alvará, finanças, fiscalização, vigilância sanitária, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

O evento contará com as presenças do Prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e do vice-presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Janio Benith. A palestra conta também com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Birigui.

Texto: Alex Brasileiro