23/02/2016
Prefeitura realiza no dia 29 licitação para aquisição de equipamentos para novo pronto-socorro municipal

A Prefeitura de Birigui realiza na próxima segunda-feira (29 de fevereiro), a partir das 8h, a sessão do pregão presencial que visa a aquisição de equipamentos médicos para o novo Pronto-Socorro Municipal, em fase final de construção no bairro Patrimônio Silvares. A licitação é do tipo menor preço por item.

As empresas interessadas em participar do processo devem entregar os envelopes com as propostas, na data e horário previstos, na sala de reuniões da Seção de Licitação, na rua Santos Dumont, 28, Centro. O edital completo do pregão pode ser consultado no site da Prefeitura – www.birigui.sp.gov.br -, na seção licitações.

Entre os itens a serem adquiridos estão: oxímetro, desfibrilador, serra elétrica para cortar gesso, otoscópio, kit de laringoscópio, monitor fetal cardiotocógrafo, colposcópio, ventilador pulmonar, aparelho de ultrassonagrafia, entre outros. Outras informações podem ser obtidas na Seção de Licitações ou pelos telefones (18) 3643-6125 e 3643-6126.

OBRAS

A unidade de urgência e emergência está recebendo investimento de R$ 2,1 milhões, repassados pelo governo estadual. As obras estão sendo executadas pela empresa MCM – Matias Construções de Marília Ltda. ME. O governador Geraldo Alckmin também liberou R$ 1,2 milhão para aquisição de equipamentos e mobiliários.

O novo pronto-socorro tem aproximadamente 2.200 metros quadrados de área construída. O prédio contará com diversos ambientes, como consultórios de ginecologia, pediatria, ortopedia e clínico geral, salas de raio-X, ultrassonografia, tomografia, curativos, emergência, observação, leitos, recepção, banheiros adaptados, entre outros espaços.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Arquivo Prefeitura