24/02/2016
Secretaria de Cultura e Turismo realiza espetáculo especial domingo na Praça Dr. Gama

Músicas, contos e encantos é o que poderá ser conferido no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, na Praça Dr. Gama, das 20h às 22h. A Secretaria de Cultura e Turismo tornará o domingo mais divertido, com uma programação cultural especial, reunindo a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, o Projeto EncontAção – Literatura Oral e a Banda Tribuss.

Como tradicionalmente acontece, a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli abrirá as apresentações às 20h. Logo após será a vez do Projeto EncontAção – Literatura Oral, que traz contos, quadrinhas literárias e cantigas populares. Conduzindo os participantes a uma viagem por meio da literatura oral, com Contos Tradicionais do Brasil coletados pelo folclorista brasileiro Luís da Câmara Cascudo.

A esquete que será apresentada pelo EncontAção atendeu cerca de 2 mil crianças ao longo de 2015. O projeto iniciará a temporada 2016 na próxima quinta-feira, dia 3 de março, e será desenvolvido nas quintas-feiras subsequentes, com sessões às 8h e às 14h, no Espaço Lúdico da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. O agendamento de turmas será feito pelo telefone (18) 3644-9677 ou na Biblioteca Municipal.

Para encerrar o domingo, o publico poderá se divertir ao som dos instrumentos alternativos da Banda Tribuss. Composta por jovens de diversas idades, o projeto trabalha com materiais recicláveis no intuito de proporcionar aos jovens e ao publico de todas as idades uma contagiante e emocionante experiência musical. O espetáculo utiliza música e teatro para levar mensagens de conscientização.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Arquivo